Matrículas 2025.1

Postado por: Diogo

Alunos Regulares:

(Obs.: Após a realização da solicitação de matrícula a “situação” deverá aparecer como “enviada” para que no período de 20 a 22/02/2025 os respectivos orientadores autorizem pelo https://sigpos.ufms.br/ a solicitação de matrícula 2025/1 dos estudantes regulares de Pós-Graduação).

  • Os estudantes regulares de Pós-graduação stricto sensu da UFMS poderão solicitar matrícula em disciplinas em qualquer Curso de Pós-graduação (mestrado ou doutorado)  da UFMS.  

 

Lista de oferta de disciplinas 2025.1 (carga horária, modalidade, vagas, docente responsável, horários e ementa)

PLANOS DE ENSINO 2025.1

RESOLUÇÃO Nº 367-CPOS/CIV/FAMEZ/UFMS, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2025 – Lista de oferta 2025.1

 ATENÇÃO

*Alunos regulares que não forem cursar disciplina neste primeiro semestre de 2025 (por terem completado todos os créditos necessários ou por algum outro motivo) não deverão solicitar matrícula em nenhuma disciplina, MAS SOMENTE REALIZAR solicitação de renovação de matrícula (conforme Tutorial_6___solicitacao_de_renovacao_de_matricula).  
 
** Caso posteriormente ao período de matrícula haja necessidade de trancamento de alguma disciplina, conforme consta na  RESOLUÇÃO Nº 458-COPP/UFMS, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2021   – Normas da Pós-Graduação Stricto Sensu da UFMS – no Art. 41. “O estudante poderá solicitar ao Colegiado de Curso o trancamento da matrícula em uma ou mais disciplinas, desde que não tenha sido ultrapassado período maior que vinte e cinco por cento da duração da disciplina, a contar da data de início“.

 

Alunos Especiais (externos):

  • No período de 20 a 21/02/2025 o aluno especial poderá solicitar matrícula (somente) on-line em disciplinas da Pós-graduação 2025.1 acessando https://posgraduacao.ufms.br/portal; e deverá enviar para o e-mail civet.famez@ufms.br a seguinte documentação digitalizada:

 – uma cópia do documento de identidade oficial legível, frente e verso;
– uma cópia do CPF;
– uma cópia do Título de Eleitor e do comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
– uma cópia do Certificado de Reservista, somente para brasileiros do sexo masculino;
– uma cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
– uma cópia do histórico escolar e do diploma de graduação, certidão, declaração ou equivalente, frente e verso; – uma cópia do histórico escolar do mestrado e do diploma de mestrado, certidão, declaração ou equivalente, frente e verso (somente para aluno de doutorado);  

(Obs.: Será possível solicitar matrícula mediante a existência de vagas não preenchidas pelos alunos regulares e somente nas disciplinas em que os docentes responsáveis autorizaram aluno especial).